terça-feira, 18 de agosto de 2015

UM POUCO MAIS SOBRE ARACAJU

MAIS UM POUCO SOBRE ARACAJU

A capital sergipana se orgulha em ser a maior cidade do nordeste. Calma! Não estamos falando em quilômetros, mas em termos de estrutura.
Aracaju é considerada a cidade do nordeste de maior infraestrutura para seus moradores e também para seus turistas. Também, não é por menos, sem dúvidas estar em Aracaju é estar no paraíso!

Impossível não se encantar com a praia de Aruana e os 4 quilômetros de extensão da Orla de Atalaia. Todo paraíso que se preza, precisa se ter uma excelente gastronomia, Aracaju, não fica pra trás nesse requisito, sua culinária é requintada e saborosa.

Seguindo a sétima parte da nossa série Comidas Típicas, embarcamos em Aracaju para desvendar os pratos que identificam o paraíso local. Com a ajuda dos leitores, decidimos os que são a cara da cidade. Os escolhidos foram o Caranguejo, Carne de Sol e Surubim na Brasa.

O Caranguejo é o principal aperitivo da cidade, difícil é encontrar algum sergipano que não goste do prato. A cada chegada de temporada, o turismo aumenta e consequentemente o consumo do alimento também.

Como surgiu? Os caranguejos são crustáceos, caracterizados por terem o corpo totalmente protegido por uma carapaça. Encontrados nas praias sergipanas, o caranguejo é o prato mais tradicional da cidade. Prova disso é a Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, onde turistas e moradores se reúnem para saborear o prato.

O que é importante saber? Para quem nunca teve a oportunidade de experimentar a iguaria sergipana, o importante é ter paciência, comê-la requer prática. Se o garçom aparecer com uma pranchinha de mármore, tigelas e martelinhos de madeira, não estranhe a complexidade, o importante e garantir o seu babador, já que sem ele, a possibilidade de sair com sua roupa suja é grande. 

Orla de Atalaia

http://www.aracajupraia.com.br/images/S4.jpg





Nenhum comentário:

Postar um comentário