sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Indicadores sociodemográficos de Sergipe

Indicadores sociodemográficos de Sergipe


Segundo o IBGE, a taxa de fecundidade e natalidade está relacionada ao processo de urbanização, que gera transformações de ordens socioeconômica e cultural na população. A instituição de métodos contraceptivos, melhores condições médicas e um aumento do nível de educação também se relacionam com a atual quantidade de filhos tidos pelas mulheres no Brasil e em suas regiões. No país, quase todas as unidades da federação já possuem taxas de fecundidade semelhantes às dos países desenvolvidos.

http://www.insa.gov.br/censosab/index.php?option=com_content&view=article&id=103&Itemid=102

Segundo o IBGE, a taxa de natalidade está relacionada ao processo de urbanização, que gera transformações de ordens socioeconômica e cultural na população.  A instituição de métodos contraceptivos,melhores condições médicas e um aumento do nível de educação também se relacionam com a atual quantidade de filhos tidos pelas mulheres no Brasil e em suas regiões.


http://www.insa.gov.br/censosab/index.php?option=com_content&view=article&id=104&Itemid=103



Taxa de mortalidade é um coeficiente utilizado na medição do número de mortes (em geral, ou causadas por um fato específico) em determinada população, adaptada ao tamanho desta mesma população, por unidade de morte.

A taxa é expressa comumente em unidades de morte por 1000 pessoas ao ano.

http://www.insa.gov.br/censosab/index.php?option=com_content&view=article&id=105&Itemid=104

No Brasil por muito tempo grande parte das mortes era causada por doenças infecto-contagiosas e problemas durante a gravidez, parto e nascimento, porém com o passar do tempo ocorreram consideráveis melhorias na infraestrutura do sistema de saúde e das habitações brasileiras e nas condições ambientais e nutricionais da população. Atualmente a maior parte dos óbitos são resultados do rendimento familiar, afetando a quantidade e a qualidade da alimentação, as condições médico sanitárias e as condições das moradias.

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/08/al-registra-maior-taxa-de-mortalidade-infantil-do-pais-e-sc-menor-diz-ibge.html






Leia mais em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário